quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Coração - Dry Neres

"O coração é um órgão muscular oco que se localiza no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Em uma pessoa adulta, tem o tamanho aproximado de um punho fechado e pesa cerca de 400 gramas.
O coração humano, como o dos demais mamíferos, apresenta quatro cavidades: duas superiores, denominadas átrios (ou aurículas) e duas inferiores, denominadas ventrículos. O átrio direito comunica-se com o ventrículo direito através da válvula tricúspide. O átrio esquerdo, por sua vez, comunica-se com o ventrículo esquerdo através da válvula bicúspide ou mitral.A função das válvulas cardíacas é garantir que o sangue siga uma única direção, sempre dos átrios para os ventrículos. O sistema nervoso é conectado com o coração através de dois grupos diferentes de nervos, os sistemas parassimpático e simpático".
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ ♫
Simpaticamente falando, o coração é o responsável por tudo que acontece ao nosso redor. Tanto coisas boas, quanto ruins; é vilão e mocinho no mesmo tanque. Exitem corações bons, ruins, indiferentes, felizes, apáticos, doentes, esportistas, aventureiros, brincalhões... Tem de todo tipo, tem de tanta gente. Ter um coração significa existir. Saber o que é um coração não significa ser sábio; significa ser errante, eterno aprendiz! Sentir que tem um coração significa ser humano e sensível. Sim, muita sensibilidade para entender algo que está dentro de você. Se falando em dentro, não tem lugar melhor para morar em alguém do que dentro dela. E o coração tem um boa casa. Casa grande pra uns, debaixo da ponte pra outros. Isso tudo vai depender de quem locar o espaço. Queria dar um cobertor para cada coração... Coração frio é tão ruim. Fico triste com esse esfriamento mútuo. Quero calor, suor, praia, sorvete. Quero corações que sabem dançar!

Um comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

Reivindique um coração eternamente cálido!
Postei sobre o filme Across the Universe.
Vá lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO