terça-feira, 27 de maio de 2008

Minh'alma - Dry Neres

Incrível como naquelas montanhas e colinas e vales gelados onde só se ouvia o cantarolar dos pássaros que eram muitos e faziam piruetas no céu... Pousou-me na mão esquerda uma alma, alma livre de borboleta. Beijou-me a ponta do nariz, puxou-me pela mão para que pudéssemos flutuar sobre aquela bruma que se apresentava diante de nós. E como falava, falava sem parar. Cada gesto traduzia um pensamento claro, assim como ela. E ela, a Psiquê, por ser traduzida como a própria alma, que consegue nos envolver e nos aprisionar na mais desejável e aromatizada prisão que poderia se encontrar um ser vivente. Ela é movida pelo belo, e ficou tão espantada e admirada com toda aquele preto e branco colorido que seu respirar acordou todas as flores naquele vale. E foi-me surpreendente contemplar o acordar e o sorrir de cada flor, com a minh'alma fora de mim, deitada no ombro meu. Resolvi então levar a alma livre de borboleta à fonte de água límpida e tão transparente como aquela pele. E ela então adormeceu, um adormecer tão vivo quanto sangue que faz pulsar o coração. E o coração traduzia o encontro do amor e da alma; a Psiquê que me pousou na mão esquerda naquela tarde de sol fino no gelo que se fez lava quente.

5 comentários:

Martha Barbosa disse...

Fui convidada, vim...
E para falar a verdade, adorei seu blog,é cheio de encantamento,pelas poesias, textos maravilhosos.Posso te adicionar nos meus favoritos?beijos
martha

Eu caçador de mim disse...

Que os seus sonhos...possam te tocar...

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Gostei muito, querida. Voltarei sempre, mas com a condição de que vc vá sempre ao meu blog, ok?
beijinhos,
Renata Cordeiro

Filósofo disse...

"...a Psiquê, por ser traduzida como a própria alma, que consegue nos envolver e nos aprisionar na mais desejável e aromatizada prisão que poderia se encontrar um ser vivente..."
Que fiquemos sempre presos onde possamos nos descobrir.
Parabéns pelo blog, apareça no meu.

Emilayne disse...

Oii amiga
Adorei o seu blog...
Parabéns..
A msg são lindas...

bjO