sexta-feira, 23 de maio de 2008

A Palavra - Dry neres

A Palavra, uma mulher doce, aroma agradável, cabelos ruivos, vestido longo, transparente, usa brinco, colar, unhas sempre feitas... A Palavra, às vezes, se esquece e acaba falando demais. Ela bebe muito. Cheia de vícios. Gosta de festa e boa música. Ao lado do Violão ela encontra seu porto seguro. Ela é ameaçadora, conquistadora. Ela suga tudo de você! Tudo mesmo... E vou avisando logo: Não tem como fugir! Mas ela cuida de você... Te abraça, beija, acarinha. Outrora, te dá um susto. Te faz chorar! Ela é instável demais.

Hoje resolvi "bater um papo" com ela e perguntar o que a torna assim, tão utilizada por tudo e por todos até mesmo quando não se diz nada. Ela com toda astúcia e sabedoria me respondeu: Eu estou sempre em constante movimento. E o movimento é a maior necessidade humana. A estática não pode fazer parte da vida. Eu sou sangue, suor, lágrimas, risos. Sou definitivamente, o movimento! Quer dançar comigo?

Eu fiquei sem palavras... Ou melhor, fiquei com a Palavra! E como me foi saboroso...

Nenhum comentário: