segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O sorriso meu de cada dia
Dry Neres



Um estudo apurado acerca do amor em mim - A influência do amor é fatal na palheta dos pintores, na alma dos poetas, no riso ao nascer da aurora. O amor é o encantamento do cais. É o desenho multiforme das ilhas. Ele, só ele, tem o poder de abrandar os gestos duros e transformá-los em doces beijos, em calorosos abraços.

Talvez ele o procure pela manhã, como um milhafre esfomeado implorando-lhe seus carinhos, os seus cuidados. Quem foi que disse que o amor não nos bate às portas? Vês?

Havia em mim uma espécie de muro chumbado, algumas armaduras e alguns soldados. Ouvi um sussurro num dia desses de manhã ensolarada e aquela melodia invadiu-me de tal forma, que não restou nenhuma armadura ou soldado, ou muro que conseguisse deter a força daquele amor que me tomava.

Uma mistura de cores vestiu o meu globo ocular. Vês? Reconstrui a minha crença na eternidade do amor. Estava viva novamente. Na verdade, seguramente eu acabara de nascer. E como uma criança humilde e curiosa, eu me deixei ensaiar os primeiros passos. Desde então venho descobrindo o perfume da flor, o sabor da flor. E aquele sorriso moreno de cabelos longos encaracolados ou lisos, presos ou soltos... Ela é assim - Uma poesia transeunte externada em corpo de mulher. E o meu coração fica assim feito bobo... Até parece que eu amo. Vês? Amo sim!

Um comentário:

Poeta Mauro Rocha disse...

Seria o soriso do lagarto? Texto apaixonante.BJS!!Saudades!!