segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Continuar Calados?
Por: Carol Neres (Irmã minha *__*)



A voz da razão é o grito da justiça. Qual o nosso valor? Simplesmente não sabemos! Valores são incertos! Prefeito ganha doze mil reais para pintar a cidade de verde. Até o bolso dele tá verde, ora essa! Enquanto os professores que ensinam e ajudam pessoas a serem o futuro do país, nada mais ganham do que dois mil. Verde da esperança? (Haha) Ou do dinheiro roubado no bolso do prefeito? Ladrões seguem o exemplo do prefeito - Roubam! Policiais influenciados por ladrões. E os trabalhadores? - apenas calados no meio de tanta corrupção. Nossas vozes não são mais ouvidas!
Sonhos destruídos! Sem recursos andamos e seguimos desamparados. Escola... Devia ser o lugar onde buscamos recursos para uma cidade melhor. Por um lado esse é o lugar... Mas por outro, os próprios bandidos frequentam a escola... (Sim, o prefeito veio aqui!) Ah, de máscaras é claro! Tantas promessas, muros pintados. O poder verde prevalece em Cidade Ocidental. Só quem sabe é quem mora! O verde esconde nossos valores e cala nossas vozes. Mentiras transformam-se em verdades. Que mundinho hein?!
Um dia seremos ouvidos, mas esse dia não chegará enquanto continuarmos calados... Deixando o "verde" prevalecer. E a esperança é apenas ilusão espalhada por toda a cidade... Mas nunca morta em nossos corações!


(Relato de uma menina de treze anos que enxerga com os olhos que o coração nos dá... Que ao invés de se preocupar com a cor do esmalte que vai usar, devota seu tempo e pensamento buscando soluções para sanar os problemas de uma sociedade já sedenta de cuidados. Ela, a menina, cansou de ser parasita... Quer ser quase enfermeira para cuidar desse povo quase cego com esse "verde" ou o "azul" ou o "vermelho" político que pintam ruas, calam vozes, matam famílias, levam a extinção a vida. - Carol Neres - Que segue os meus passos poéticos! - Meu orgulho!)



Nota de rodapé: Verde - a cor de slogan do prefeito de Cidade Ocidental - GO

Nenhum comentário: