sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Se de fato poeta sou...
Dry Neres



Cantarei os males do mundo de forma mais colorida. Desenharei as dores dos homens com mais alegorias e sorrisos. Construirei pontes entre os céus e as terras para que minhas caminhadas sejam mais serenas. Se de fato poeta, eu fosse... Eu não temeria a ordem diversa das minhas palavras que surgirão nos olhos curiosos dos que me lêem em fome. Meus pés se energizaram com as massagens das pedras que caminharam em meu corpo em forma de correnteza de rio. Meus dedos puderam tocar o que nem os anjos conseguiriam descrever em canções. Toquei minha alma em exatidão. Vi-me, descobri-me, reinventei-me! Compreendi que o encontro que eu buscava desde tempos imemoriais comigo mesma, estava escrito em cadernos velhos nos meus bolsos. As borrachas escondidas se encontravam dentro dos violões que levei junto à roupagem para me fazer nua. Se de fato poeta sou, hei de continuar morrendo de infinitas mortes, de infinitas dores, dos mais diversos traumas... E ainda assim, depois de um banho de chuva de idéias, conseguirei me erguer, e vestir as armaduras, e amar-me ainda mais, acarinhar-me ainda mais; isso tudo sem perder a ternura que o poeta tem. Se desejas afagar seu espírito, a receita é certa: Massageie sua alma constantemente com palavras de amor para consigo mesmo. Alimente o seu corpo com carinhos que lhe despertem ainda mais fome de si. Durma de olhos abertos a contemplar a face do humano-anjo mais lindo entre todas as canções, entre todas as poesias: V o c ê !

O que eu não digo é sempre mais belo. O que os anjos não ouvem, são sempre preces que os poetas elevam às alturas.

4 comentários:

Anderson Meireles disse...

"O que eu não digo é sempre mais belo. O que os anjos não ouvem, são sempre preces que os poetas elevam às alturas."
O que dizer? Somente que estar consciente é ser forte.

Heduardo Kiesse disse...

"O que eu não digo é sempre mais belo. O que os anjos não ouvem, são sempre preces que os poetas elevam às alturas"


SUBLIME!!!!!


Texto de uma essencialidade exemplarmente divinal!!


com mil palavras!

teu beijão imanso, em ti

Poeta Mauro Rocha disse...

Eu digo que é sempre belo o texto que produz e de um singelismo maravilhoso!!

Um beijo e abraço!!

Fabim Maia disse...

Humm...Dry eh a melhor
Se eu o melhor fosse
Melhor eu seria!

SUBLIME - como vc diria!

^^