terça-feira, 8 de março de 2011

Indizível
Dry Neres



A minha ousadia literária desafia as limitações do indizível, porque tenho aqui no peito um amor maior que o mundo e que precisa ser estampado na face dos meus dedos velozes no ato de escrever.

Configurei-me para recebê-la. E confesso ter pensado estar preparada para amar. Obviamente se pensa, quando se abre as portas do teu coração, estampa um sorriso na boca e perfuma a alma para receber um ser que não pertence a tua carne, mas que se pretende levar consigo para o resto de sua existência. 

Confesso agora talvez lúcida que não há preparação alguma para o amor. Ele vem quando a alma descansa, quando o sorriso se guarda; ele vem, quando os teus olhos parecem não mais enxergar; ele chega, quando os teus cabelos estão despenteados e seus pés usam meias na tentativa de fazer calor numa gripe existencial.

Quando soube que estava te amando, percebi-me tão crua e nua da vida, que precisei enriquecer minha alma, meu corpo, meus dias, minha fé. Todavia, já estava contigo, talvez não em matéria física, mas com certeza numa esfera pensamental muito mais avançada. O que me levou hoje mesmo à conclusão de que isso também não me garantia uma "preparação" para viver o que antes só era ensaio.

Nesses dois anos e três meses, desvencilhei-me das preparações e montagens. O que tenho com você hoje é uma eternidade que não pode ser gasta com coisas fúteis. É a eternidade mais doce que meus lábios e olhos e coração já saborearam. Se eu me desse o desprazer de pensar em enfeitar minha alma para o seu coração, já estaria perdendo a fase mais intrigante e gostosa, que é ser humana e deixar-me ser assim aos teus olhos.

Aprendi, sobretudo, que o amor ainda vai muito além do que penso saber. E só descobri tudo isso, por meio da imensidão dos seus olhos que me dizem incessantemente que ainda há mais para sorrir junto contigo.  

Considero-me uma estagiária desmistificando suas teses em campo de amar, com a identificação estampada no peito da única certeza que tem na alma: "Eu te amo"!