terça-feira, 19 de maio de 2009

Onde estou em mim?
Dry Neres



Eu gostaria de deixar de te escrever, mas meus dedos são como uma locomotiva desgovernada rumo à nem sei o quê. Meu coração dói demasiadamente. E é uma dor maior do que todas as provocadas em qualquer outro órgão do meu calabouço corporal. Eu me sinto como um quarto escuro. Eu estou nublada. Nublei! Sinto-me em dias de chuva. Chovi... Mas não amanheço! Eu até finjo dormir, na expectativa de no fechar dos olhos conseguir arrancar tua figura de amor meu, das pálpebras minhas. Mas, sonho-te. E anoiteço.


Sinto-me como uma cadeira de balanço. Ali, estática. Silenciosa. Fria. Emocional. Passional. Só. E é como se todos os braços de todos os mundos não fossem suficientes para me abraçar. Porque o meu abrigo é você. Porque eu sinto falta do gosto do teu café nos meus lábios. Eu sinto falta do teu sorriso beijando meus instintos. Eu desenho-te em poesia. Tatuo nossa ausência no meu ato displicente de escrever. Não... Não quero te comover com a minha retórica. Antes fosse retórica. Mas é só verdade. Mas é só dor de amor. Amor dói?


Recordo-me com roer de unhas, dos nossos planos de tomar a areia e o mar num gole só. Recordo-te em livros que eu desejara escrever um dia. Recordo-te nos frascos vazios de perfumes que gastei no meu corpo para sua alma cheirar. E dos nossos beijos mais doces, em que o passear de lábios era dança ainda não inventada. Inventamos um jeito só nosso de ser. Fundamos um mundo só nosso, cheio de particularidades, CDS, vídeos, roupas, estrelas. Mas num belo dia, saí para trabalhar, esqueci as chaves... E quando voltei o mundo seu/nosso, estava trancado. Fiquei! Cadê você?


E se eu me revelo tanto. É só desespero. E se meus olhos não disfarçam a dor. É só canção. Eu tenho sido só ausência. Mas é você?


Anoiteço. Emudeço em lágrimas. Onde estou em mim?

2 comentários:

Anderson Meireles disse...

"Chovi. Mas não amanheço!"Que texto! Que imagem!

Poeta Mauro Rocha disse...

Não deixe de escrever porque se não o lápis, a caneta, o teclado, o mundo ficará perdido.

BJS

Caros amigos convido todos a participar e votar no meu blog,srsrrsrsrrsrrs

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela MIX Mídia Digital (Doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.
O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País.
As inscrições para candidatar-se ao TOPBLOG são gratuitas e somente podem ser realizadas por meio do site http://www.topblog.com.br.

Um grande abraço!!!