sexta-feira, 25 de junho de 2010


Olhando-me assim, penso ser romântica
Dry Neres


Em alguns momentos o próprio romântico deixa de reconhecer-se. Ele planeja o absurdo, cria mundos, dá voz à ausência, dá beijos ao vento. A própria romântica pensa estar louca desvairada a pensar na sua amada em todos os momentos que lhe deram a permissão de viver. Mas o romântico às vezes não tem o cuidado de saber quando precisa ainda mais ser namorado, antes, sobretudo, de ser amigo. E a amizade vai se confundindo com a intimidade numa rima nada boa de ler.  A gente se esquece de tirar do plano atmosférico dos pensamentos, todos os nossos desejos, todo o nosso real sentimento, porque pensamos já assim o saber, o amado nosso, pelo o qual até deixaríamos de viver. É um erro brutal, que te prometo meu afago, não mais deixar de lhe remeter. Não serei romântico só de palavras, mas voltarei a empunhar-te flores e a morrer de amores em ti até o amanhecer. Não deixarei de ser romântico nem pelos ‘ais’, nem pelos dias a mais - tantos, ao qual o nosso amor tem caminhado. Não será o tempo ou a intimidade demasiada que me arrastará da maior vontade realizada que tive ao ter-te assim comigo. Não deixarei mais letras serem desperdiçadas, na vontade ardente de serem escritas, pela vontade inexata de deixar passar essas tintas, pelo fato de já ter o conhecimento perfeito do que é o amor meu. Indago-me, oh minha amada, porque assim teria de ser se somos diferentes... Indago-me e torturo-me, oh minha amada, desculpando-me pelo lapso temporal a que me remeti, esquecendo-me de regar o seu jardim. Perdoa-me pelas palavras ditas em escassez, e pelos beijos que o sono não me permitiu dar, ou pelo poema que não quis declamar. Desculpa-me, oh amada, ultra romanticamente, pelos minutos que deixei meus olhos se desviarem do foco do nosso amor, deixando de ouvir os seus desejos, não te deixando falar, oh meu amor. Voltarei a ser assim, romântica a qual conheces-te em tardes ensolaradas primaveris. Serei seu anjo sem asas, serás minha menininha feliz. Esquecerei o seu nome, porque criança minha, serás... de criança minha te chamarei a fim de agradar o teu sorriso. Deixa-me ser tua namorada hoje, novamente... Deixa-me ser tua essa noite, e te matar de amores, e derramar-me em flor e mel a ti, senhora minha: vassala tua serei! Invade o meu reino, captura minha paz, leva contigo o meu sossego. Traz-me a inquietação, guarda contigo meu coração, para que eu não esqueça meu romantismo outra vez. Olhando-me assim... Penso ser romântica!

sábado, 19 de junho de 2010



A você amor, da tua amada;

Tomei a liberdade de escrever aqui onde a mim são dedicadas as mais belas e sinceras formas de transcrição de amor, do nosso amor. Mesmo não levando muito jeito, mesmo não tendo o mesmo dom que você de lidar com as palavras. Quero mesmo é dizer que eu te amo, e que ao teu lado tudo tem sido felicidade, apesar dos pesares né?! Estes que são pequenos diante da força que nos damos. Em você encontrei um outro eu e também um alguém completamente diferente de mim e assim sei que também foi contigo, e é por isso que nos multiplicamos, nos somamos! É incrível a nossa sintonia. É incrível como tudo nos leva a crer que somos de fato 'a metade' uma d'outra. Já se passaram um ano, seis meses e dois dias dos namorados e a vontade de que isso se prolongue só cresce, cada vez mais. Juntas aprendemos muito, mudamos muito, amadurecemos muito... tudo em função de um grande amor, de uma grande história. Isso só tende a aumentar junto com a nossa vontade desse amor.
Minha linda, obrigada por tudo!

                                              
                         Da sua Estrela.

domingo, 13 de junho de 2010

E-namoradA
Dry Neres

Não poderíamos ter um dia mais perfeito. Visitamo-nos em nosso primeiro beijo. E não haveria dia melhor, nem mesmo hora mais adequada para relembrarmos o momento em que nossos lábios se reconheceram, após tantos anos de busca incansável uma pela outra. Foi inevitável conter as lágrimas emocionadas de um amor que se derrama em nós, em agradecimentos, abraços, lembranças. 

E de seus lábios vi ser desenhada a minha maior felicidade: "Você é o meu melhor presente"!

Eu poderia dizer mil coisas... Inventar outros mil léxicos e notas musicais; mas você sabe, eu sei... que o melhor de nós está subentendido em nosso sorriso. É impossível passar por nós, nas ruas, curvas das estradas, esquinas, sem notar o cheiro de felicidade de exala em nós.

"E até quem me vê, lendo o jornal... Na fila do pão, sabe que eu te encontrei"...

Você é tudo pra mim, minha criança.